Nova página 1
|
 
     
 
     
 
Os Vinhos
Consumidor
 
Receba as nossas notícias e eventos no seu e-mail!
Registar Anular  
SELOS DE GARANTIA

Instituto da Vinha e do Vinho, I. P.

Aviso n.º 11395/2012

Em cumprimento do disposto no n.º 1 do artigo 7.º do Decreto -Lei n.º 212/2004, de 23 de Agosto, torna-se público o modelo do selo de garantia emitido pela Comissão Vitivinícola Regional de Távora-Varosa, a fim de ser utilizado nos produtos certificados do setor vitivinícola com direito a Denominação de Origem e Indicação Geográfica, como símbolo do cumprimento das exigências de qualidade e de genuinidade que aqueles produtos têm de observar.

1 — Os selos de garantia aprovados pela CVR de Távora -Varosa, reproduzidos em anexo ao presente aviso são constituídos pelo ícone e pelas designações “C.V.T -V” (sigla e por extenso) e do decreto -lei que aprova o regime de taxas incidente sobre vinhos e produtos vínicos,    bem como a indicação da correspondente série numerada e capacidade.

2 — As dimensões dos selos de garantia correspondentes aos tipos de produto e intervalos de capacidade são as constantes do anexo ao presente aviso.

3 — Os modelos dos selos relativos aos produtos com DO e IG podem ser utilizados na versão policromática ou monocromática, devendo para tal corresponder às imagens indicadas nas reproduções em anexo.

4 — Fica interdita a reprodução ou imitação dos selos aprovados pelo presente aviso, no todo, em parte ou em acréscimo, para quaisquer fins e por quaisquer outras entidades públicas ou privadas. A interdição abrange todos os símbolos que de algum modo possam induzir em erro ou suscitar confusão com os selos que o presente aviso pretende proteger.

11 de julho de 2012. — O Presidente, Frederico Falcão.

ANEXO

Modelo dos diversos selos de garantia emitidos pela CVR de Távora -Varosa, em função do tipo de produto e intervalos de capacidade, dimensões e cores dos pantones DO Távora -Varosa — Selos contra -rótulo para as seguintes capacidades e suas dimensões:

1 — Os selos contra -rótulo, apenas podem ser impressos nas seguintes dimensões: 4,0 cm × 2,0 cm (mínimo) a 5,0 cm × 3,0 cm (máximo) para capacidades superiores a 0,5 l e iguais ou inferiores a 1,0 litro

2 — É também permitida a utilização dos selos na versão monocromática



IG Terras de Cister — Selos contra -rótulo para as seguintes capacidades e suas dimensões:

1 — Os selos contra -rótulo, apenas podem ser impressos nas seguintes dimensões: 4,0 cm × 2,0 cm (mínimo) a 5,0 cm × 3,0 cm (máximo) para capacidades superiores a 0,5 l e iguais ou inferiores a 1,0 litros

2 — É também permitida a utilização dos selos na versão monocromática

in, Diário da República, 2.ª série — N.º 166 — 28 de Agosto de 2012

 
 
OS VINHOS AS VINHAS A COMISSÃO DIVERSOS CONTACTE-NOS

EXPERIÊNCIAS
MARCAS

CASTAS
DOCUMENTOS
METEOROLOGIA

MISSÃO
CASA DO PAÇO
FLUXOGRAMA DA CERTIFICAÇÃO
LINKS
DOCUMENTOS
ESTATÍSTICAS
AGENTES ECONÓMICOS

GALERIA
NOTÍCIAS
IMPRENSA
AGENDA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
TERMOS DE UTILIZAÇÃO
MAPA DO SITE

CASA DO PAÇO - DALVARES
3610-013 TAROUCA
254 67 90 00/ 254 67 90 01 :TELEFONE
254 07 90 02 :FAX
geral@cvrtavora-varosa.pt :MAIL

          
       

© 2017 Powered by: